22 de maio de 2015

INFORME: AUDIÊNCIA COM O PREFEITO - REDE MUNICIPAL DE ITABORAÍ

Aos 21 dias de maio obtivemos uma audiência com o Prefeito, conquistada no último ato da categoria. A audiência contou com a presença de representantes da SEMEC, Secretaria de Planejamento e Poder Executivo, na figura do Prefeito Helil Cardozo (PMDB). Após a discussão do primeiro ponto de pauta, o prefeito teve que se retirar devido a questões médicas.

Os pontos de pautas apresentados foram os seguintes:
• Reajuste salarial/ Data base.
• PCCS.
• 1/3 de planejamento.
• Gestão Democrática.
• Concurso Público e fim das terceirizações.


A equipe governamental, diante da pauta, apresentou as seguintes respostas:
Reajuste salarial- Diante da proposta do sindicato de 24%, a Prefeitura se responsabilizará pela apresentação de estudos e índices ao sindicato no dia 02/06/2015, as 14 horas, no Salão Nobre.

PCCS- Diante da nova proposta do PME houve a incorporação de diversos pontos do PCCS. O sindicato ficou de fazer um estudo comparativo entre a proposta do PCCS e a nova proposta do PME, o sindicato se responsabilizou em empreender estudos/ ações sobre o novo PME (que irá para a Câmara na 2ª feira) e indica o dia de 27/05/2015, as 10 horas da manhã, para a realização deste estudo coletivo. Segundo a secretária, grande parte do PCCS reivindicado, estaria contemplado no PME, é esta informação que o sindicato e a categoria precisam averiguar.

Segue link de metas estipuladas pelo Município. 
http://www.pme.itaborai.rj.gov.br/metas-do-plano

1/3 de planejamento – Devido as alterações propostas no seminário de 1/3, a secretaria informa a necessidade de novo estudo e prazo. A SEMEC apresentará um primeiro Cronograma desta implantação na próxima reunião.

Gestão Democrática- O entendimento da secretaria é que este debate também esta contemplado no PME. Todavia, o sindicato apresentou a demanda de que esta resolução seja feita via projeto de lei do Executivo, a secretaria ficou de avaliar a proposta. 49 escolas já realizaram eleições para o Conselho Escolar e existe a iniciativa de formação destes conselheiros em parceria com a UFRRJ.

Concurso Público- Estava em andamento o processo, mas devido a questão do Comperj foi temporariamente suspenso. Além disso, a finalização de consulta da necessidade de docentes, devido ao 1/3 alterará esta demanda

Terceirizados – A Prefeitura informou que, das três firmas que prestam serviços para a educação, apenas a Força União teve contrato vencido e prorrogado até a próxima licitação (prevista para duas semanas) e vem apresentando problemas relativos ao pagamento. Porteiros e Vigias estão em Aviso Prévio devido a suspensão do contrato e a alegação da baixa arrecadação.

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers